Jovens Líderes em Ação por um Futuro Sustentável

Posted August 8, 2023

Diante da urgente crise ecológica, o envolvimento direto dos jovens é mais crucial do que nunca. Reconhecendo a urgência da situação, o Papa Francisco, em sua encíclica Laudato Si’, conclama os jovens a se envolverem ativamente na proteção do nosso planeta.

“Os jovens são aqueles que se preocupam profundamente com a criação de um mundo mais sustentável e justo. Eles têm uma nova sensibilidade ecológica e um espírito generoso, e alguns deles estão fazendo esforços admiráveis para proteger o meio ambiente.” (Laudato Si’ 209)

Como jovens líderes, vocês têm o poder de promover mudanças significativas e moldar um futuro sustentável para as próximas gerações. Abaixo estão alguns exemplos de organizações que trabalham com a Plataforma de Ação Laudato Si’ para inspirá-lo e apoiá-lo em sua jornada rumo à criação de “um mundo mais sustentável e justo”.

Organizações que Desenvolvem Líderes e Movimentos Juvenis

Don Bosco Green Alliance: Um coletivo mundial de jovens que são apaixonados pelo bem-estar do nosso planeta. Desenvolva as habilidades necessárias para uma participação efetiva e significativa em campanhas ambientais globais e de base. Para saber mais e se envolver, clique aqui.

A Economia de Francisco: Um movimento internacional de jovens economistas, empreendedores e agentes de mudança engajados em um processo de diálogo inclusivo para levar o mundo a uma economia nova, mais justa e sustentável Faça parte disso!

Movimento Laudato Si’: O envolvimento dos jovens continua a enriquecer esse movimento inspirador e liderado pelo espírito. Junte-se a uma comunidade unida que está se mobilizando para alcançar a sustentabilidade total no espírito da ecologia integral. Você tem paixão pela justiça ecológica e pela proteção de nosso lar para as gerações futuras? Participe hoje mesmo.

Seu Envolvimento Ativo é Fundamental

O convite do Papa Francisco aos jovens em sua encíclica Laudato Si’ serve como um poderoso chamado à ação.

“Os jovens exigem mudanças. Eles se perguntam como alguém pode afirmar que está construindo um futuro melhor sem pensar na crise ambiental e no sofrimento dos excluídos.” (LS 13)

Jovens líderes, agora é a hora de vocês assumirem seu papel como catalisadores de mudanças. O futuro do nosso planeta está em suas mãos, e seu envolvimento não é apenas valioso, é indispensável.

Convide seus colegas agentes de mudança para se juntarem a você e poderemos inspirar e apoiar uns aos outros em nossa jornada compartilhada rumo à criação de um mundo mais sustentável.

Tudo começa com um plano, e você pode começar a colocar o seu em ação concreta aqui mesmo.